Leitura do livro de Sri Chinmoy “Gratidão” por Jogyata Dallas da Nova Zelândia. Este novo livro da seleção descreve uma das mais importantes qualidades espirituais. Estas obras selecionadas foram publicadas em 2015 pelo Guru-Noka Publicações.
Gratidão’ lido por Jogyata
Last modified Outubro 14, 2018
A gratidão é grande quando temos a oportunidade de servir ao Supremo na humanidade. Esse poder de gratidão é nosso poder de expansão, nosso poder de auto-expansão. Cada vez que oferecemos nossa gratidão ao Supremo, expandimos nossos corações e crescemos para o Coração universal e a Realidade transcendental.
– Sri Chinmoy, 17 de Junho de 1976 , Universidade de Edinburgh, Escócia
Pergunta: Como expressar gratidão adequadamente ?
Sri Chinmoy: Você realmente não tem que tentar expressar gratidão. Se você tem verdadeira gratidão, ela se expressará automaticamente. Será visível em seus olhos, em torno de seu ser, em sua aura. É como a fragrância de uma flor. É verdade, existem algumas flores que não têm qualquer fragrância. Mas na maioria dos casos, se houver uma flor bonita, a fragrância estará lá naturalmente. A flor e sua fragrância não podem ser separadas.
A gratidão é a coisa mais doce na vida de um buscador e em toda a vida humana. Se houver gratidão em seu coração, então haverá tremenda doçura em seus olhos. Quando vejo um discípulo, olho para a beleza de seus olhos. A beleza dos olhos é determinada não por sua forma ou sua cor. Não, a beleza dos olhos depende da beleza do coração. Dentro dos olhos eu procuro a pureza, a gratitude e algumas outras coisas que vêm diretamente do coração.
Mas de todas as coisas que eu procuro, a gratidão é a mais importante. Se há gratidão dentro de seu coração, então ele será expresso através de seus olhos na forma de doçura. Quando alguns olhos me olham, eu vejo tanta doçura neles – como os mais deliciosos doces indianos.
– Sri Chinmoy, Sri Chinmoy respostas, parte 05, Agni Press, 1995
21 de Setembro é o Dia Mundial da Gratidão, uma oportunidade para cultivar e lembrar a importância da gratidão. O Dia Mundial da Gratidão foi celebrado pela primeira vez pelo Grupo de Meditação das Nações Unidas em 1977, seguindo uma idéia de Sri Chinmoy.
Um resumo da breve palestra de Sri Chinmoy no Dia Mundial da Gratidão.
“Gratidão no mundo interior não é nada além de auto-expansão. É através da auto-expansão que nós tornamos conscientes de nossa verdadeira realidade, que é o próprio Infinito. Sua contribuição para o mundo em geral, especialmente para o mundo interior, é importante. Como um buscador, eu sei que não há nada na terra tão valioso e significativo como gratidão. No Olho de Deus não há nada mais significativo e precioso do que a gratidão do homem. Portanto, para vós, para a alma iluminadora em vós, desejo oferecer a minha gratidão sem limites e sempre crescente.
Dia Mundial da GratidãoSede de Nova York, 21 de Setembro de 1977
O início deste feriado mundial ocorreu em 1965 no centro Leste-Oeste,Havaí, onde o Jantar de Ação de Graças foi realizado onde noventa Donatários vieram na maior parte dos países orientais. Discutimos a necessidade de um feriado globalmente unificador e todos ficaram emocionados com a minha ideia do Dia da Gratidão. Cada pessoa na sala prometeu, portanto, realizar um Encontro de Gratidão no dia 21 de setembro, quando retornaram para seus próprios países. Esse foi o começo. E desde então, o Dia da Gratidão tem sido observado em todo o mundo.
A placa, apresentada a Sri Chinmoy em 1977 pela Sra. Edna Lemle, presidente e fundadora da organização, dedicada a promover a causa da gratidão mundial, citou Sri Chinmoy por ter “realçado o espírito global com sua compaixão, sua criatividade e nobreza de espírito “. Citações foram apresentadas a nove líderes religiosos e representantes de organizações.
Entre muitos conhecidos foram o Coro do Tabernáculo Mórmon, cujo diretor, Dr. J. Ottley, veio de Salt Lake City para a cerimônia, Judith Hollister, fundador do Templo Inter-religioso de Compreensão; Dr. Russell Barber, produtor do programa de televisão NBC “The First Estate”, e Rabi Sally Prisend, a primeira mulher no judaísmo americano a atingir as fileiras do clero. Prêmios anteriores foram concedidos à UNICEF (como organização) e à ex-presidente da Assembléia Geral, Angie Brooks Randolph.
Artista: Sri Chinmoy
Nome: Gratidão lido por Jogyata
Ano de Lançamento: 2015
Duração: 0:12:12
Agradecimentos: Sri Chinmoy
Faixas carregadas por: Ashish | Tejvan
Formato: MP3
Fotos por: Bhashwar